quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Com atletas perto do fim de contratos, Gomes elogia postura geral no Tricolor


Treinador lembra que Washington, Bosco, Borges e Hugo estão com seus compromissos com o clube próximo de serem encerrados

O São Paulo conseguiu a liderança provisória do Brasileiro com a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira, muito por causa de dois jogadores que se destacaram na partida: Washington, autor do gol, e Bosco, exigido em grandes defesas. Coincidentemente, ambos têm contratos acabando em dezembro. Será que a dupla está tentando provar que merece ficar no clube por mais uma temporada? O técnico Ricardo Gomes acha que não é uma questão de provas, e sim de dedicação geral no elenco, mesmo que o vínculo de determinado atleta acabe em pouco tempo.

- O grau de profissionalismo que encontrei aqui não é fácil de se ver em qualquer lugar, incluindo todos os jogadores. O Hugo, por exemplo, que é na minha cabeça um titular, entrou por sete minutos na partida e não fez cara feia. O Borges estava feliz no vestiário, mesmo depois de não ter sido aproveitado no jogo. São sinais de um time que sabe o que quer - elogiou o comandante.

O treinador explicou que a permanência destes jogadores será decidida posteriormente pela diretoria, mas que ele tem participação no processo com opiniões formadas. Se por um lado Washington e Bosco querem ficar por mais tempo no Tricolor, Borges e Hugo já declararam o desejo de jogar no futebol europeu. Para Gomes, o mais importante nesta possível reformulação de elenco é primeiro fazer o bom papel nesta temporada, para então começar a pensar na seguinte.

- Não vou decidir o futuro destes jogadores, mas vou conversar com a diretoria, pois é ela que paga e decide. Certamente ela sabe do que eu gosto. Até então não conversei sobre os quatro. Mas falei muito com Hugo e Borges quando cheguei ao clube, e sei o que eles querem. O que posso dizer é que o melhor planejamento de 2010 e a vitória de 2009 - completou o técnico.

Nenhum comentário: