sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Após separação, São Paulo encontra Washington em grande fase no Flu


Segundo Xandão, zaga está pronta para conter o atacante, que ainda é o artilheiro do Tricolor Paulista na temporada, com 13 gols marcados


A defesa do São Paulo já está preparada para um desafio especial neste domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Maracanã: marcar Washington, que deixou o Tricolor Paulista recentemente e está em grande fase na equipe carioca. O camisa 9 saiu do time logo após a chegada de Ricardo Oliveira, chateado pela perda de espaço desde a contratação de Fernandão, nas quartas de final da Libertadores. Curiosamente, Washington segue como artilheiro do São Paulo na temporada, com 13 gols. E não vai perder a oportunidade de mostrar ao ex-clube que ainda poderia ter sido muito útil.

Ciente da fome de gols de Washington contra o São Paulo, Xandão sabe que a defesa terá que ter um cuidado especial com o artilheiro. E está pronto para o embate.

- O Washington vai querer mostrar serviço contra nós. Temos que procurar diminuir os espaços, marcar ele bem, já que é um especialista em fazer gols. Se a bola chega, ele define, e temos que anular isso. Vamos tentar neutralizar Conca e Deco, além dos dois alas. O segredo é marcar de perto, pois são jogadores que podem fazer a diferença - ensinou o camisa 13.

Xandão e Washington treinaram muitas vezes juntos no São Paulo, o que pode facilitar a vida da zaga, certo? Nem tanto, até porque o zagueiro diz que o atacante também sabe bem como ele gosta de jogar. A ajuda é para os dois lados.

- Ter marcado tanto tempo o Washington nos treinos ajuda sim. Sabemos a maneira de ele jogar. Só que isso também é benéfico a ele, pois sabe do meu jeito de atuar, se gosto de me antecipar nas jogadas, se ele pode se escorar em mim. As informações são boas para os dois lados, e por isso não levo vantagem - explicou o zagueiro.

Nenhum comentário: