quinta-feira, 16 de junho de 2011

Garotos treinam no Tricolor enquanto aguardam a lista do mundial sub-20

À tarde, o técnico Paulo César Carpegiani comandará o primeiro coletivo da semana, já de olho no jogo do próximo domingo, contra o Ceará, em Fortaleza.


Com treinos em dois períodos nesta quinta-feira, os jogadores do São Paulo fizeram um trabalho leve nesta manhã, no CT da Barra Funda. Primeiro, os atletas fizeram trabalho de fortalecimento muscular no Reffis. Na sequência, foram para o gramado para disputar um treino tático em campo reduzido. O treino foi assistido por Luis Fabiano, que segue o processo de recuperação da cirurgia sofrida em um tendão próximo ao joelho direito.


A ansiedade no Tricolor é grande, já que à tarde, o técnico Ney Franco, da seleção sub-20, anunciará a lista dos convocados para o Mundial da Colômbia, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. Sete atletas do clube do Morumbi aguardam a relação com expectativa: Bruno Uvini e Luiz Eduardo (zagueiros), Henrique Miranda (lateral-esquerdo), Wellington e Casemiro (volantes) e Henrique e Willian José (atacantes).



A convocação de todos está descartada, já que isso deixaria o Tricolor com muitos desfalques para a sequência do Campeonato Brasileiro. A tendência é que um acordo bom para as duas partes seja costurado, com três ou quatro atletas sendo convocados. Dos nomes citados acima, dois estão garantidos: Brun o Uvini, que era o capitão de Ney Franco no sul-americano da categoria, disputado no início do ano, e Casemiro, considerado um dos principais jogadores da equipe.

À tarde, Paulo César Carpegiani comandará o primeiro coletivo da semana, já de olho na partida do próximo domingo, contra o Ceará, marcada para as 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A dúvida está na formação tática. Nos dois jogos anteriores disputados longe do Morumbi, o treinador mandou a campo quatro volantes no meio-campo. No entanto, ele elogiou muito o time que bateu o Grêmio no último sábado. No jogo realizado em casa, o técnico sacou Carlinhos Paraíba e deu mais força ao ataque com a entrada de Marlos.

Nenhum comentário: