quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nova proposta de renovação feita pelo São Paulo agrada Rodrigo Souto


Clube aumentou tempo do novo contrato de seis meses para um ano. Volante, no entanto, vai aguardar propostas do exterior antes de acertar tudo.


A nova proposta feita pela diretoria do São Paulo agradou ao volante Rodrigo Souto. O vínculo do atleta termina no final de agosto e, anteriormente, o clube do Morumbi havia oferecido um novo vínculo de seis meses, o que não foi aceito pelo atleta. Nesta semana, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, conversou com o empresário do atleta, Marcelo Goldfarb, e mostrou um novo contrato, que teria a validade de um ano, até agosto de 2012.

- Por seis meses, não havia chance de negócio. Agora por um ano, a situação é diferente, já é uma oferta que me agrada bastante. No entanto, nunca escondi de ninguém que a minha prioridade é jogar no exterior. Tenho algumas situações e antes de dar qualquer resposta ao São Paulo, vou resolver isso. Se não acertar com ninguém, veria com bons olhos a chance de permanecer – afirmou o volante, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM após o treino desta quinta. Souto tem sondagens do mercado árabe, do Japão e do Galatasaray (TUR).

Rodrigo Souto chegou ao São Paulo em janeiro de 2010 em uma troca que envolveu a ida de Arouca para o Santos. Até agora, ele disputou 68 partidas pela equipe do Morumbi e marcou três gols, curiosamente os três no mesmo jogo, em um clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista do ano passado.

Sua permanência é considerada fundamental pelo técnico Paulo César Carpegiani que, além de elogiar o camisa 18, perderá peças importantes no meio-campo. Lucas foi convocado para a Copa América, enquanto que Casemiro e Wellington poderão ser chamados para o mundial sub-20, que será disputado na Colômbia.

Nenhum comentário: