domingo, 26 de julho de 2009

São Paulo testa reação contra Barueri


Após dois bons jogos, Tricolor tenta manter crescimento contra a grande surpresa do Campeonato Brasileiro de 2009

Depois de vencer o clássico contra o Santos e empatar fora de casa diante do Internacional, um dos favoritos ao título, o São Paulo, coloca à prova sua melhora no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Paulista enfrenta o Barueri, grande surpresa da competição, às 18h30m, na Arena, pela 14ª rodada.

A missão dos atuais tricampeões nacionais não será nada fácil. Nos últimos dez jogos, o Barueri acumulou cinco vitórias e cinco empates, colando no grupo de classificação para a Taça Libertadores, em quinto lugar, com 22 pontos, apenas seis abaixo do líder Atlético-MG. A última derrota aconteceu no dia 23 de maio, quando foi batido por 2 a 1 pelo Corinthians, no Pacaembu.

- Até agora, o Barueri é a grande surpresa da competição. É um time bem organizado, com padrão de jogo. Não é por acaso que está em uma boa colocação – disse o técnico tricolor Ricardo Gomes.

Já o São Paulo demorou a reagir após a troca no comando técnico. No entanto, o Tricolor respirou nos dois últimos jogos, ao bater o Peixe e ao arrancar um suado empate frente ao Colorado, no Beira-Rio (perdia por 2 a 0 e ainda teve um pênalti perdido por Washington). A subida, porém, não resultou em uma grande melhora na tabela. A equipe está apenas em 13º lugar, com 15 pontos, apenas três a mais que o primeiro colocado da zona do rebaixamento.

- O segundo tempo da partida contra o Inter foi excelente. Precisamos de um jogo inteiro atuando muito bem. Precisamos ter um nível de concentração maior. Assim, a qualidade do time aparece naturalmente – acrescentou o treinador.

Times sofrem mudanças

Estevam Soares ainda tem algumas dúvidas para o fim de semana. Uma certeza, porém, é a volta do zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão automática, e retorna no lugar de Daniel Marques, que atuou no empate diante do Flamengo, no Maracanã. No ataque, Fernandinho ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita e não está garantido. Caso seja vetado, Otacílio Neto segue ao lado do artilheiro Val Baiano.

- Eles estão motivados pela vitória no clássico contra o Santos e o empate diante do Inter, depois de estarem perdendo por dois gols de diferença. Será um jogo complicado, pois estão crescendo na competição - disse o comandante Estevam.

O goleiro Bosco teve uma pequena fratura no rosto em choque com o zagueiro André Dias diante do Internacional e foi submetido a uma cirurgia na sexta-feira. Denis, que já entrara durante a última rodada, volta a ter uma oportunidade como titular.

O técnico Ricardo Gomes será obrigado a fazer duas mudanças no São Paulo. Para piorar, o comandante tricolor perdeu o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Richarlyson. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Os substitutos serão Jorge Wagner e Eduardo Costa, respectivamente. Gomes não descarta ainda escalar Borges no lugar de Marlos, adotando o 4-3-3.

- É uma possibilidade (três atacantes). O Jorge Wagner conhece bem a posição, mas não deixa de ser um improviso – completou.

Nenhum comentário: